Casar é feito de detalhes! E tenho certeza que, se você é noiva, alguns deles costumam passar batido. Normal, não se desespere. Se você está sonhando com a tiara ou grinalda perfeita, aqui estão nossas 5 dicas que envolvem a escolha do acessório de cabelo perfeito ♥
1: Não tenha medo de misturar elementos.
A escolha do acessório de cabelo faz parte de um look completo, com vestido, sapato, penteado, brincos, bouquet. Dá para misturar vários elementos? Dá! Basta olharmos com carinho para a harmonia do look.
Misturar renda com pérola, metal e cristais e ainda acrescentar tecidos com detalhes e volumes. A gente já fez tudo isso. E acredite, dá certo. Essa é a razão pela qual sempre pedimos às noivas fotos do vestido, alguma referência do penteado escolhido, descrição do sapato e outros detalhes.
Um bom exemplo de harmonia conquistada com diversos materiais é o acessório da #noivaMR Ju Linhares. A peça foi feita com 4 tecidos diferentes, 3 tipos de rendas, base na cor ocre, pérolas, missangas, elementos em metal banhados a ouro … e o centro de uma das flores era laranja. E ela ainda combinou com um buquê de flores naturais. Ufa! É muita coisa? Veja que lindo o resultado final:
foto Cesar Cruz
2: Não mude de cabelo ou cabeleireiro próximo da data do casamento.
Às vezes, resolvemos pela primeira vez na vida fazer luzes… 5 dias antes do casamento!
O resultado pode não ser o esperado e será mais uma fonte de ansiedade para você. A mesma dica vale para o profissional contratado para cuidar da sua beleza: não caia na tentação de contratar alguém que você não conhece bem. Quase sempre alguém em quem confiamos fará um trabalho mais qualificado.
Exceções existem, claro: se você acabou de se mudar para a cidade onde acontecerá o casamento, ou se você não está contente com o profissional que cuida do seu cabelo, é até indicado trocar. Mas, via de regra, continuar com aquele que conhece “cada fiozinho do nosso cabelo” é uma dica preciosa!
3: Pergunte absolutamente tudo que tiver dúvida.
Não saia do meu atelier com dúvidas. Aliás: não saia da reunião com qualquer fornecedor do seu casamento com dúvidas! Eu adoro responder: “Como é o banho de ouro?” ou “As pérolas quebram se eu derrubar meu acessório no chão? (resposta: não ♥) “Essa peça vai combinar com o meu vestido?”
Essa e outras perguntas são essenciais! Solucionar todas as dúvidas que passarem por sua cabeça é algo que vai lhe deixá-la mais tranquila para aproveitar todo o processo de criação, que é uma delícia!
fotos Foccus Fotografia
4: Calcule o tempo de execução da peça considerando a data do ÚLTIMO teste de cabelo e maquiagem.
O acessório precisa estar pronto no momento da prova com o cabeleireiro, concorda? A vantagem é que, faltando algumas semanas para o casamento, ainda dá tempo de efetuar pequenas mudanças.
♥ Fique tranquila: aqui no atelier, eu sempre peço a data da última prova para você ♥
5: Ouça as opiniões de todos que você ama. Mas siga seu coração e faça o que você deseja.
Sua mãe quer que você use véu. Sua sogra viu um modelo de vestido que amou. Sua prima sugeriu um coque alto.
Ouça tudo. Responda com educação e sorrisos aos que mais te amam… Mas faça o que você deseja.
Afinal, quem vai ficar com o álbum de casamento depois é você. E os detalhes que não estavam “do jeitinho que você queria” serão sempre lembrados.
álbum da Lu e do Gui
design do álbum Celso Modeneze | fotos VidaFoto
Espero ter colaborado um pouquinho com essas 5 dicas que envolvem a escolha do acessório de cabelo!
E se precisar de ajuda, escreva pra mim: noiva@mariarossetti.com.br
www.mariarossetti.com.br
Acompanhe nossas mídias sociais: