Atualização em 09/08/2016: agora dá para ler todas as edições da Vitrinne Magazine clicando nesse link. Tem desde a edição 10! 

Desde 2013 tenho uma coluna trimestral fixa sobre tendências em acessórios na Vitrinne Magazine. A cada número publicado, fico ainda mais honrada em colaborar com uma publicação tão séria e útil para o setor!

Como comecei a escrever a coluna?

“Mas porque você escreve em uma revista de semijoias, Maria?” Eu explico: no início, o atelier criava coleções exclusivas para o cliente final. Foi um longo caminho até chegar ao mundo das noivas ♥ Ainda hoje, disponibilizamos nossas primeiras coleções para venda AQUI! E a primeira delas foi um conjunto de 12 colares, chamada  “O Céu sobre Nós”, inspirada nas constelações de cada signo.  A segunda veio logo depois e chamou-se “My Calligraphy”. Além de colares, engloba hoje pulseiras e pingentes adaptados como lembrancinhas para datas especiais: faz um sucesso enorme como convite para madrinhas!

A cada trimestre, eu e a editora Andreza Leite escolhemos a direção que a minha coluna terá, baseadas nas macro tendências mundiais e também naquelas que observamos mais especificamente em nosso setor.

Com o tema decidido, começo a escrever o texto seguindo minhas pesquisas e intuições sobre o mercado. E, posteriormente, saio à caça de imagens que traduzam o que estou pensando! Gosto de escrever de maneira bem real e “pé no chão” sobre o mercado de semijoias… Afinal, estou nele desde 1997 – que é quando começou a história da minha família nesse setor ♥

A revista de n° 14 acabou de sair e a versão online já pode ser vista aqui. Dessa vez, escolhi falar sobre semijoias coloridas que transformam os looks-festa! Uma das fotos que ilustram a publicação é essa:
Mariarossetti-vitrinedajoia
Fico admirada em como a Jennifer Lawrence é tão estilosa! A combinação de: cabelo para a lateral + brinco verde + top preto e azul é de morrer de lindo!

Logo mais, a versão impressa da Vitrinne Magazine estará disponível nas feiras e lojas do país todo. Aqui embaixo estão os links e um resuminho dos assuntos tratados nas últimas 4 edições. Espero que gostem! ♥ 

Edição 13 tema: Nichos de mercado – Fábricas apostam em públicos que apresentam crescimento ano após ano. Nessa coluna, falamos sobre os mercados Pet, masculino, infantil e personalizado. Vitrine da Joia Maria Rossetti Limeira APL
 
Edição 12 tema: Coleções temáticas – Peças inspiradas em filmes e personagens estão em alta e são boas apostas para conquistar clientes. Pensa que a Disney só faz coisas para crianças? As jóias aqui embaixo podem te provar que não! 🙂 Chopard-Disney-Princess-Collection-1
 
Edição 11 tema: Moda, produção, conhecimento: Saiba como o evento “Senai Mix Design” poderá conectá-lo com o que acontece mundo afora. Evento do setor que acontece simultaneamente em várias cidades do estado. Em Limeira, o tema é mais do que óbvio: semijoia! Vitrine da Joia Maria Rossetti Limeira APL
 
Edição 10 tema: Fabricando como “fantasma” – Dicas sobre como trabalhar criando para grandes empresas. Tema difícil, mas que sabemos que acontece: tem um monte de produtor criando para empresas grandes sem nem aparecer. E aí, como proceder? O que oferecer? Essa matéria tinha dicas bem práticas e objetivas! Vitrine da Joia Maria Rossetti Limeira APL Vitrine da Joia Maria Rossetti Limeira APL
 Escrevo sobre tendências na Vitrinne Magazine desde o número 7 e gostaria de fazer um agradecimento especial à editora Andreza Leite e à designer Julia Cândido pelo apoio e carinho que dispensam à mim em cada edição. É um prazer escrever para vocês e para esse público tão qualificado da revista!

www.mariarossetti.com.br
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