11 dicas para o Dia da Noiva perfeito (+ 2 erros que 90% das noivas cometem!)

#noivaMR Dandara com nossa coroa Maju – sendo preparada pelo Rafael Guerra, do Espaço R Beleza e Bem Estar.
foto Michel Izaltino + Driely Canton

Estou há mais de 1 mês sem postar aqui e hoje vim me redimir: finalizei esse post completíssimo com dicas sobre o “Dia da Noiva”, que estava há teeeeempos no rascunho. E ele está cheio de fotos de making of das nossas noivas! ♥
BX-angela-e-atila-pamela-facco-pfacco (8)
Making of da #noivaMR Angela com nossa faixa dupla de cristais Mariah, em foto de Pamela Facco

Fico impressionada com o tanto de noivas que vêm até o atelier sem saber muito sobre o Dia da Noiva. Resolvi então esclarecer algumas das dúvidas que rolam na cabecinha de vocês! Vamos começar por 2 errinhos clássicos que quase todas cometem:

Os 2 erros que quase todas as noivas cometem!

1º erro – Vestir roupas coloridas no dia do teste de cabelo e make.
Essa é uma das dicas mais  importantes, simplesmente porque é esquecida por 90% das noivas. Se você for para o teste no salão de beleza com uma blusa vermelha com apliques dourados (arram, já aconteceu exatamente isso com uma noiva do atelier!) com certeza isso atrapalhará a sua percepção final do conjunto. Separe uma t-shirt branca ou, se tiver disponibilidade, uma blusa de renda com o decote parecido com o do vestido.

Importante: para as provas rápidas que fazemos aqui no atelier, em breve teremos uma solução muito bacana. Vou postar uma foto aqui quando tudo estiver pronto 😉

2º erro – Calcular mal o tempo necessário para cumprir toda a programação que envolve o Dia da Noiva.
O profissional de beleza tem experiência e poderá lhe orientar com relação ao tempo ideal de preparação de pele, cabelo e colocação de acessórios. O mais importante é decidir com o seu fotógrafo quanto tempo irão usar na sessão de fotos. É aquele momento em que você está 100% linda, maquiada e com todos os fiozinhos do cabelo no lugar – e que rendem algumas das melhores fotos sozinha, ainda solteira. ♥♥♥
Aliás, já pensou nisso? Essas serão suas últimas fotos antes de dizer o sim!

Então vamos às dicas? ♥

11 dicas para ter o dia da noiva perfeito e do seu jeito!

Por Maria Rossetti
14361276 1425257937491566 5188299056909200013 O
Making of da #noivaMR Gi com nossa coroa Maju / beleza Tati Colturato / foto Riatla Studio

01 – Peça indicações de profissionais para amigas que já se casaram, analise cada ponto e só então contrate.
Ter referências do profissional com o qual irá trabalhar é fundamental quando se trata do seu casamento. Mas, em hipótese alguma, contrate alguém sem conhecer  como ele atua. Estabeleça um critério para colocar o profissional em uma lista de possibilidades. E, após fazer uma relação de nomes nessa lista, avalie. Você busca um ambiente mais intimista? Quer a opinião de profissionais e vai seguir tudo o que eles propuserem ou prefere ter a decisão final em todos os detalhes? Infelizmente, alguns profissionais enchem de regras o dia mais importante da vida das noivas …

Durante o período de avaliação, questione se o estilo do profissional está dentro de sua expectativa. Procure contratar um profissional que tenha prática com noivas: ele sabe que seu penteado precisa durar a noite inteira e, principalmente, sabe como fazer isso. E ele já tem experiência em colocar grinaldas e véu (pode parecer simples, mas não é).

A quantidade de madrinhas e familiares que você gostaria que estivessem com você  também influi na escolha: nem todos os espaços conseguem dar conta de arrumar todo mundo junto. E as histórias de atraso são muitas … converse com o profissional e pergunte sinceramente: além de você, quantas convidadas a mais a equipe dele conseguirá atender? Se estar com todas as madrinhas no making of for algo essencial para você, não hesite em fechar seu pacote em um salão grande, com vários profissionais disponíveis.

Dica preciosa: quando visitar o salão, aproveite para conversar com os profissionais sobre quais espaços poderão ser usados para fotografar. Eles com certeza poderão indicar ótimos cantinhos que você não veria sozinha.

02 – Leve o véu e os acessórios para o dia do teste.
E se houver a possibilidade, leve o vestido também! (não esqueça de levar uma capa ou caixa para que ele não suje). Separe os acessórios: a peça que vai usar no cabelo, véu, brinco e, se for usar, pulseira e colar. É importante estar com tudo para ter a sua imagem final como noiva.

Importante: aqui no atelier, nós emprestamos até 3 peças do nosso acervo para seu teste. Você deixa um sinal em dinheiro e pode levar 3 peças bastante diferentes entre si, o que é ótimo quando se está naquela dúvida cruel entre uma flor e uma coroa, por exemplo.

03 – Separe um roupão bonito ou roupas graciosas para o Dia da Noiva.
E não se esqueça de recomendar isso para suas madrinhas e também para os fornecedores envolvidos. Evite roupas com dizeres ou materiais reflexivos – os dizeres geralmente ficam feios nas fotos e pedrarias e outras peças brilhantes refletem nos espelhos e atrapalham o fotógrafo.
Anita-rolizola-riatla
Making of da #noivaMR Anita com nosso porta coque feito de forma exclusiva para ela – Foto Riatla Studio

04 – Marque seu teste para o mesmo horário do dia do casamento.
Se você for se casar as 18h, o ideal é ficar pronta nesse mesmo horário no dia do seu teste. Verifique a durabilidade dos produtos e faça fotos com e sem flash, observando se a escolha das cores e tons realça a sua beleza. Essa é outra dica simples que faz muuuuita diferença.

05 – Saiba o que observar no momento do teste.
Sugerimos marcá-lo entre 30 e 15 dias antes do casamento. Neste dia você terá total liberdade para decidir como será sua imagem final.
Não permita que sua maquiagem seja feita apenas de um lado: isso interfere muito na sua percepção final. No máximo, aplique cores de batons diferentes em cada lado da boca, assim poderá decidir qual combina mais com o resto da make. Depois que se decidir, então passe a cor escolhida na boca toda para conferir o aspecto final.

Importante: a prova só é concluída após a sua aprovação total. Então, não saia de lá sem ter batido o martelo. 
Evite fazer mais que uma prova: além de pagar uma taxa extra pelo segundo teste, você vai ficar ainda mais confusa com tantas opções diferentes.

Atualização: nesse post maravilhoso do iCasei, encontrei uma informação preciosa: ” … o ideal é que a noiva faça seu teste de cabelo e maquiagem de 15 a 20 dias antes do casamento. “Como o mundo da beleza muda a todo instante, o ideal para uma noiva realizar sua prévia é de 20 a 15 dias antes do evento”, opina Natália Almeida, maquiadora. Obrigada pela dica, Aninha! 🙂

06 – Obtenha informações sobre os produtos que serão usados.
Nesse momento é possível elencar produtos que mais se adaptam à sua pele e cabelo.
Pergunte tudo: efeito sobre os fios, duração prometida, substâncias contidas nos cosméticos (atenção à alergias!).
Peça dicas sobre qual shampo e condicionador você pode usar na última semana antes do casamento, a fim de preparar o cabelo da melhor maneira possível para o penteado escolhido.
Patricia-duna-riatla-rafa
Making of da #noivaMR Patrícia com nossa coroa Gabi – Foto Riatla Studio / Vestido Duna Atelier / Beleza Espaço R Beleza e Bem Estar

07 – Leve suas referências para o teste.
Reserve tempo para separar as fotos de maquiagem e cabelo que tiver encontrado por aí. No Instagram e no Pinterest você vai encontrar muuuuita coisa bacana. Defina cores e tipo de penteado (esse post pode te ajudar com o cabelo) e separe o que combina mais com você.
Aloha-
Making of da #noivaMR July + #daminhaMR Nina com preparação da Ana e da Fabiana da Cor e Alma –  Foto Aloha

08 – Dê preferências para salões perto da cerimônia.
A grande vantagem é evitar preocupações (com trânsito, motorista perdido, etc.) e ainda ganhar alguns minutos a mais para fotos e últimos retoques, dando a tranquilidade para que todos os fornecedores envolvidos no making of possam trabalhar com calma.

Além de salões de beleza convencionais, outra ótima opção é se arrumar na própria casa ou ainda alugar um quarto de hotel. É bacana pois o ambiente será todo seu – e do fotógrafo também! Com certeza as imagens ficarão ainda mais bonitas e naturais. Antes de fechar o local da sua cerimônia / festa, pesquise se há algum pacote com espaço para que a noiva possa se arrumar. É uma alternativa prática e que rende fotografias lindas: você vai estar relaxada ao saber que está a apenas alguns passinhos da cerimônia!
10846367 751577864929336 811849515180865043 N
Making of da #noivaMR Gabi com nossa coroa Gabi  em espaço privativo da Fazenda Santa Gertrudes – Foto Riatla Studio

09 – Pense nos procedimentos e cuidados que você precisa programar ANTES do Dia da Noiva.
♥ 
Com 1 mês de antecedência (ou mais) decida como ficará a aparência final do seu cabelo. Luzes e cortes de manutenção podem ser feitos nesse momento.
Faça a última sessão do tratamento facial escolhido: ninguém quer aparecer com marcas e manchas no dia da festa, não é mesmo?
♥ Cuidado com alguns tipos de depilação muito perto da data: dê atenção especial ao rosto e às axilas, partes do corpo que aparecerão bastante e não podem ficar vermelhas.
♥ Marque o retoque final de sobrancelha para até 2 dias antes do casamento.

Dica: Perto da data do seu casamento, não faça nada que nunca tenha feito antes.  Não teste novos cortes de cabelo, luzes ou alisamentos. Descarte peelings agressivos ou qualquer outro procedimento que você não tenha provado em outra ocasião.
Camila-bombo-riatla
Making of da #noivaMR Camila com nossa coroa Maju – Foto: Riatla Studio

10 – Combine serviços de retoque de make e cabelo para antes da festa.
Se você escolher trocar o penteado ou ainda se rolar aquela emoção destruidora de maquiagem na cerimônia (!) é bacana contar com um profissional para te acompanhar antes da festa. Não é imprescindível, analise se valerá a pena para você.

11 – Escolha alguém para lhe ajudar a se vestir no grande dia.
Por mais simples que seja o seu vestido é bacana vesti-lo com a ajuda de um profissional ou de alguém que conhece a peça e saberá como amarrá-la ou abotoá-la.  Se não puder contar com a pessoa que confeccionou seu vestido, peça à sua irmã ou melhor amiga: elas vão adorar participar!

E por fim:
No dia do teste, já na reta final dos preparativos de seu casamento, você estará naturalmente mais tensa. No grande dia você estará radiante, com aquele brilho no olhar característico de quem está se preparando para um dos dias mais importantes da vida:
Edilene-riatla
… como a #noivaMR Di com nossa coroa Maju – Foto: Riatla Studio

Então, pode ter certeza: você vai estar em sua melhor versão! Lembre-se da razão pela qual escolheu os profissionais que estão com você, relaxe e aproveite!

E, se precisar, estamos à disposição para te auxiliar nas dúvidas, principalmente em relação aos acessórios: grinaldas, brincos, pulseiras e como tudo isso pode combinar com o vestido e o cabelo / make que você escolheu. Escreva para mim no contato@mariarossetti.com.br ou me chama no Whatsapp: (19) 98838-8742 ♥

Fontes:
Ana Paula de Toledo – maquiadora na Cor e Alma / Bridestyle / Patrícia Noivas e Festas / Universidade da Beleza / Maison Lafayette / Inesquecível Casamento

www.mariarossetti.com.br
Acompanhe nossas mídias sociais:
YouTube Pinterest Instagram Facebook

Comentários

Comentários

nov 10, 2016 | Posted by in Penteados e Cabelos | 0 comments

Add Your Comment

Your email address will not be published.

Premium Wordpress Themes by UFO Themes