De onde saem as peças do atelier? Como é o processo de criação? Que tipo de materiais são empregados em um acessório para noiva?
O caminho criativo, para mim, é meio padrão: preciso sentar na minha mesa e por a mão na massa! Pegar tecidos, pérolas, cristais, linha e agulha … e começar! ♥ Veja alguns detalhes de peças e bordados que começaram assim: só na “paquera” com os materiais (clique para ampliar!)

Detalhesnoiva-mariarossetti
Acessório da Adriana / Casquete da Ju / Cinto da Di

Abro minha caixa de rendas e outros insumos e vou pegando uma coisa aqui e outra ali… Geralmente inicio a criação em um dia e deixo-a “descansando” na caixa. Junto todos os materiais que gosto e que acho que combinam com aquela peça em um único lugar e me programo para voltar àquela criação no dia seguinte.

Quando desenvolvo uma peça para as coleções próprias do atelier, tenho liberdade total para empregar rendas, pérolas e cristais levando em consideração o tipo de trabalho que quero criar. Já quando crio sob encomenda, penso em todas as informações que a noiva me dá, incluindo o vestido, a cor do cabelo, tipo de penteado e todos os outros detalhes do look. Mas o melhor dos mundos é quando a noiva confia no meu trabalho e me fala a frase mágica: “Pode criar Maria, eu confio em você!”

Imagina a minha alegria! É uma honra ter essa confiança de uma mulher em um dos dias mais importantes na vida dela! O bacana é que é cada vez mais comum que as noivas me dêem essa liberdade. O sentimento que fica no final é tão gostoso …! Aquela criação é para ela, pensando nos detalhes que ela trouxe até o atelier mas, ao mesmo tempo, aplicando minha expertise após juntar todas as informações 

Mariarossetti-detalhesnoiva
Foto Tati e Gabi + Foto porta coque da Anita: Riatla Studio / Foto Thais: Michel Izaltino

Como dá para ver pelas nossas postagens no face, no insta e pelos produtos da loja, uma das minhas grandes paixões são as pérolas! Quando comecei a trabalhar mais intensamente atendendo noivas, logo descobri a Europe Star, maior distribuidor para o Brasil das pérolas e cristais Preciosa, empresa fundada em 1948 na República Tcheca. Testei diversos produtos da Preciosa até eleger a minha “queridinha”: a pérola na cor creme. Acho que essa cor dá um toque bacana a qualquer cor de cabelo e confere aquele arzinho vintage que eu amo! (clique para ampliar e ver os detalhes)

Mariarossetti-tiaranoiva
Desse relacionamento comercial surgiu o convite para gravar um vídeo institucional para a Europe Star ensinando a fazer algo que utilizasse os materiais comercializados por eles. A sugestão da querida Andreia, responsável pelo marketing da Europe Star, foi customizar uma bolsa carteira. O vídeo está aqui embaixo e o que ensinamos é bem simples de fazer: colar cristais e costurar castanhas – as peças maiores e mais coloridas da foto. O mais legal: dá para customizar uma bolsa que você já tenha em casa. Aqui, a bolsa pronta e um pouquinho do processo de criação:
Preciosa-republicatcheca-cristalpreciosa-mariarossetti


No dia do vídeo, fiz maquiagem e cabelo com a minha querida amiga Ana Paula, do salão Belezaria. Confesso que fiquei “me achando” com o resultado  Olha as fotos que a Ana fez ainda no salão:

Mariarossetti-belezarialimeira-make
No vídeo eu fiquei um pouco mais séria e tímida do que o normal … mas vou me soltar mais nos próximos, prometo! 😉

www.mariarossetti.com.br
Acompanhe nossas mídias sociais:
YouTube Pinterest Instagram Facebook

Comentários

Comentários