Casar é feito de detalhes! E tenho certeza que, se você é noiva, alguns deles costumam passar batido. Normal, não se desespere. Se você está sonhando com a tiara ou grinalda perfeita, aqui estão nossas 5 dicas que envolvem a escolha do acessório de cabelo ♥

Dica 1
“Não tenha medo de misturar
elementos”
A escolha do acessório de cabelo faz parte de um look completo, com vestido, sapato, penteado, brincos, bouquet. Dá para misturar vários elementos? Dá! Basta olharmos com carinho para a harmonia do look.
Misturar renda com pérola, metal e cristais e ainda acrescentar tecidos com detalhes e volumes. A gente já fez tudo isso. E acredite, dá certo. Essa é a razão pela qual sempre pedimos às noivas fotos do vestido, alguma referência do penteado escolhido, descrição do sapato e outros detalhes.

Um bom exemplo de harmonia conquistada com diversos materiais é o acessório da nossa noiva Ju Linhares. A peça foi feita com 4 tecidos diferentes, 3 tipos de rendas, base na cor ocre, pérolas, missangas, elementos em metal banhados a ouro … e o centro de uma das flores era laranja. Ufa! É muita coisa? Veja o resultado final:
Tiaranoiva-5dicas-grinalda-noiva
Laranja é uma das cores preferidas da Ju :) / Foto do casal: Cesar Cruz

Dica 2
“Não mude de cabelo e nem de profissional muito próximo da data do seu casamento”

Às vezes, resolvemos pela primeira vez na vida fazer luzes… 5 dias antes do casamento!
O resultado pode não ser o esperado e será mais uma fonte de ansiedade para você. A mesma dica vale para o profissional contratado para cuidar da sua beleza: não caia na tentação de contratar alguém que você não conhece bem. Quase sempre alguém em quem confiamos fará um trabalho mais qualificado.
Exceções existem, claro: se você acabou de se mudar para a cidade onde acontecerá o casamento, ou se você não está contente com o profissional que cuida do seu cabelo, é até indicado trocar. Mas, via de regra, continuar com aquele que conhece “cada fiozinho do nosso cabelo” é uma dica preciosa!

Dica 3
“Pergunte. Pergunte. Pergunte.”

Não saia do nosso atelier com dúvidas. Aliás: não saia da reunião com qualquer fornecedor do seu casamento com dúvidas! A gente adora responder: “Como é o banho de ouro? As pérolas quebram se eu derrubar meu acessório no chão? (resposta: não ♥) Essa peça vai combinar com a renda do meu vestido?” Essa e outras perguntas são essenciais! Solucionar todas as dúvidas que passarem por sua cabeça é algo que vai lhe deixá-la mais tranquila para aproveitar todo o processo de criação, que é uma delícia!
270EditorialMR Enviar
Foto: Aloha Fotografia

♥ Dica 4
“Calcule o tempo para fazer sua peça considerando a data da ÚLTIMA prova de cabelo e make.”

Um deslize que acontece muito aqui no atelier: a data passada para nós pela noiva é sempre a do casamento. Mas o acessório precisa estar pronto no momento da prova com o cabeleireiro, concorda? A vantagem é que, faltando algumas semanas para o casamento, ainda dá tempo de efetuar pequenas mudanças.
Fique tranquila: aqui no atelier, a gente sempre pede a data da última prova para você ♥ 

♥ Dica 5
“Ouça as opiniões de todos de sua família. Mas mantenha a SUA decisão final.”

Sua mãe quer que você use véu. Sua sogra viu um modelo de vestido que vai ficar divino em você. Sua prima sugeriu ir de coque. Ouça tudo. Responda com educação e sorrisos. Não destrate quem mais te ama… Mas faça o que você quer. Afinal, quem vai ficar com o álbum de casamento depois é você. E os detalhes que não estavam “do jeitinho que você queria” serão sempre lembrados.

Espero ter colaborado um pouquinho com essas 5 dicas que envolvem a escolha do acessório de cabelo! Se quiser saber como é o nosso processo de trabalho, clique aqui!
E se precisar de ajuda, escreva para a gente: noiva@mariarossetti.com.br

www.mariarossetti.com.br
Acompanhe nossas mídias sociais:
YouTube Pinterest Instagram Facebook

Comentários

Comentários